O designer de interiores é o profissional que ordena cada espaço da melhor forma possível. O objetivo é deixar o ambiente esteticamente harmônico, aconchegante e funcional.

Responsável por traduzir a personalidade das pessoas que ocuparão o local, o especialista na área busca aproveitar o espaço de acordo com aquilo que a estrutura física proporciona.

Já pensou se você pudesse unir toda essa qualidade à gestão e otimização de processos de reformas e obras? Saiba que isso é possível, sim.

Leia o post abaixo e confira quatro benefícios incríveis que um designer pode trazer para construtoras na execução de suas obras.

1. Otimização e economia de recursos

Além de planejar o layout do ambiente, aproveitando os espaços de acordo com as necessidades de quem irá ocupá-lo, o profissional da área poupará também o bolso da construtora.

Isso mesmo! A partir da otimização dos recursos do espaço, o design satisfará as expectativas do cliente final e ainda proporcionará economias no projeto ou no custo de manutenção do ambiente.

2. Acompanhamento do projeto

Quando um designer fica responsável pelo projeto de um ambiente, ele geralmente também monitora o andamento da obra. Com isso, o cliente não precisa gastar muito do seu tempo cuidando dos detalhes da execução, pois a garantia de qualidade na entrega estará sob responsabilidade do profissional adequado.

Nos casos em que o design do ambiente é um projeto unificado com as demais áreas da obra, o tempo que o cliente

terá de se envolver passa a ser menor ainda. A produtividade será, dessa forma, muito maior, já que todas as áreas relacionadas à execução foram planejadas para caminharem em conjunto.

3. Viabilização da obra com o espaço em funcionamento

Em muitos casos de reformas, principalmente em ambientes corporativos, a obra precisa ser executada enquanto o local continua em funcionamento, com todas as suas atividades acontecendo simultaneamente ao andamento do projeto.

Este é um caso recorrente, mas que requer muito cuidado, já que as etapas precisam ser planejadas para que os impactos na dinâmica do ambiente sejam minimizados. Nesse tipo de situação, ninguém quer dificultar a vida da sua clientela.

O designer de interiores pode contribuir muito para essa questão, por ser a pessoa mais apta a desenvolver projetos de viabilização da obra.

4. Valorização do ambiente

Não são todas as pessoas que conseguem ver um ambiente inacabado e enxergar todas as potencialidades de utilização que ele possui. É um grande desafio alinhar questões estéticas, relacionadas ao visual final, com a estrutura que o profissional encontrará pela frente.

Nesse ponto, uma das maiores contribuições que o design de interiores pode oferecer é valorização do projeto que carrega em suas mãos. Quando cada detalhe da composição for pensado para potencializar o espaço, o grau de satisfação dos clientes será muito maior. Nada melhor do que ter as suas necessidades valorizadas e expectativas atendidas, não é mesmo?

Você está precisando otimizar o projeto de sua obra? Então, deixe o seu comentário no nosso post! Conte-nos o que achou das dicas sobre designer de interiores.