Executar projetos, especialmente na construção civil, exige muito preparo, planejamento e controle de todas as etapas. Até mesmo em projetos menores, colocar em prática essas atitudes ao mesmo tempo não é uma tarefa fácil, especialmente considerando que os escritórios tem outras responsabilidades e preocupações.

Nesse sentido, uma gerenciadora é de grande auxílio. E se torna ainda mais importante quando é integrada em projetos, unindo planejamento à execução e à sua gestão de execução. A seguir, descubra o porquê dessa importância.

Diminui os custos associados a desperdícios

Quando você contrata uma gerenciadora que integra planejamento e execução, o controle sobre todas as etapas do processo é muito maior. Facilita a previsão e o acompanhamento do impacto de cada ação nos custos, assim como garante o atendimento de exigências.

Com essa atuação dinâmica e mais precisa, evitamos situações como: desperdício de materiais, dinheiro e retrabalhos. Como resultado, o projeto completo fica mais econômico pois envolve menos gastos desnecessários com desperdício de tempo e de verba.

Aumenta a produtividade e evita atrasos

Uma gerenciadora com soluções integradas também auxilia na gestão do tempo aproveitado para o projeto, na tecnologia empregada na execução e nos resultados obtidos como um todo. Se houver a contratação de uma gerenciadora de alto nível, o diretor ou sócio do empreendimento evitará correr os riscos de ter sua obra atrasada, mas vai contar com todas as etapas bem planejadas e entregues no tempo hábil e esperado.

Amplia a segurança de todos os envolvidos

Um projeto de construção civil, para ser bem executado, exige que o profissional que estejam à frente da empreitada tenham muita atenção a todas as etapas envolvidas na obra. E isso significa prestar vistorias, fazer pesquisas e seguir regras diversas, com o propósito de garantir a estabilidade das construções e a segurança dos trabalhadores que participarão das operações.

Contando com uma gerenciadora que se propõe a oferecer soluções integradas aos projetos de sua empresa, você terá mais facilidade na comunicação e entendimento de seus colaboradores. Todas as partes interessadas serão bem informados e atualizados sobre os passos do projeto até a sua conclusão, de maneira que a confiabilidade da obra e a melhor gestão estejam garantidos.

Assim, a gerenciadora age de modo a prever e evitar os riscos existentes, o que diminui a chance de o projeto gerar algum tipo de inconveniente.

Ajuda a garantir a qualidade exigida

Não basta que o projeto seja finalizado de maneira mais rápida ou com menos desperdício, além disso, é essencial que esteja dentro dos padrões de qualidade. É exatamente esta estratégia que gerenciadora com soluções integradas busca em seu trabalho.

Ciente dos objetivos desde o planejamento da obra e do que é mais importante para o projeto, a gerenciadora é capaz de administrar o projeto de modo a evitar ou corrigir falhas e desvios de qualidade. Ao final, a empresa contratante consegue receber exatamente aquilo pelo que pagou.

Se você quiser aproveitar todos esses benefícios e muito mais em seus próximos projetos, entre em contato conosco da SK Projetos e conheça nossas soluções!